DEBRISFROMAUTHOR1.WORDPRESS.COM

.

.

miércoles, 30 de abril de 2008

Rainbow Band/Midnight Sun - Rainbow Band (1970) + Midnight Sun (1971) (1979 DEN)



.

La banda Danesa Rainbow Band, se formó a finales de 1969 como un supergrupo compuesto por Peer Frost (un de los mejores guitarristas de Escandinávia y que habia formado antes los Young Flowers), Lars Bisgaard (vocalista y ex-Maxwells), Carsten Smedegaard (bateria y ex-The Beathovens), Bent Hesselmann (saxo y flauta) y los musicos de jazz, Niels Brønsted (piano) y Bo Stief (bajo), los cuales habian habían tocado con musicos americanos de Jazz, en el Café de Montmartre de Copenhaga.
.La idea era tocar jazz, con influencias de rock progresivo en el estilo de bandas como Burnin Red Ivanhoe o mismo de Traffic en su según album.

Estas influencias son muy evidentes en este su álbum de 1970 y nos muestra el muy buen esfuerzo, indicativo de la época hippie.

La sección rítmica seguía produciendo el poderosos beat de los años 60, lo que obligó a Peer Frost tocar algunos de sus mejores solos de guitarra.
.




.

Un grupo canadiense ya estaba usando el nombre de Rainbow Band, lo que obligó al grupo danés a cambiar su nombre para Midnight Sun en julio de 1971.

Sorprendentemente, se decidió rehacer su primer álbum en lugar de pasar a nuevo material.
.La segunda versión del álbum (Febrero del 71) es menos potente y estilísticamente semejante a Blood Sweat and Tears, debido principalmente a entrada en Diciembre del 70, del nuevo vocalista Allan Mortensen y a un piano eléctrico suplementario.

Sólo la segunda versión de "Living On The Hill" fue a la par con la anterior grabación.


.Midnight Sun hizo dos discos mas, de jazz rock progresivo.. .

Este post, son los dos albumes Rainbow Band y Midnight Sun..

.
Rainbow Band - Rainbow Band (1970).01 Where Do You Live

02 king Of The Sun

03 a) Nobdy

b) B.M04 Where Are You Going To Be05 Living On The Hill

06 Rainbow Song.

.
Midnight Sun - Midnight Sun (1971)


.07 Talking08 King Of The Sun09 Nobody

10 Where Are You Going To Be

11 B.M.

12 Sippin' Wine13 Living On The Hill





(320Kbps with full ArtWork)


LOOK FOR: SUN

37 comentarios:

Dr. Bell Otus dijo...

Midnightsun

Vital Lopes dijo...

acabei de sacar agora. Amanhã comento.
Obg, Kikas

Vital Lopes dijo...

Bem, cada coisa no seu lugar.
Se os Pan eram assim, estes são assado...
Totalmente diferentes, mas tão saborosos quanto os melhores...
É de um melodismo Fantástico!
Tenho de ouvir melhor...
Conheço relativamente bem Lisbia, mas sou da terra do Viriato...
Bons sonhos...

Rochacrimson dijo...

KIKAS o album das sessoes de radio dos PAN continua-me a nao sair todo para o arquivo,só a 3 primeiras faixas :-(((
Help me

mac dijo...

Thanks for this ,only had a crappy version of the first album, look forward to hearing them again in good quality

Mac

Dr. Bell Otus dijo...

Rocha, tenta baixar de novo ... não sei o que se poderá estar a passar, mas até agora és o unico.

Se continuar assim, diz-me qualquer coisa.

Abraço e a ver se consegues


Vital, este é daqueles discos que quanto mais ouves, mais gostas ... muito harmónico e melodioso, sem dúvida.

Viva o Viriato.


xmac,
Glad you can now have a good copy of both Pan albums.
Thanks for thank me

Vital Lopes dijo...

Logo no início, é uma espécie de Bossa Nova?! Tipo brasileirada...
Vem a introdução do piano, que eu adoro imenso e, estes solinhos ( que até parece que fala )de guitarra...
Eu adoro Chet Baker, daí gostar tanto da trompete, por exemplo no tema 2.
E, no 3º, em que todos os intrumentos "falam",para além desta excelente voz, esta suavidade comove-me!- Living on the Hill, é mesmo de uma beleza rara de onde sobressai a guitarra, muy buena. Este tema obriga forçosamente a mexer o corpo todo...É genial.Mas claro está que eu sou suspeito...
Depois de uma boa abanadela, descanso ao som de Rainbow Song, e o resto por aí fora...
Bons executantes. Vivam os Riffs...
Muito Obg

Rochacrimson dijo...

Caro Kikas continua-me a dar-me erro!
Se for possível poe um link alternativo num unico ficheiro,por exemplo o megaupload ou filefactory,visto o ficheiro ter à volta de 130Mb.Mas o problema acho que está na part 2 do ficheiro,pois no Filesend a linha está mt lenta e o ficheiro acaba por sair mas com erros.Nunca me aconteceu isto!
Só vejo 2 alternativas ou substituir o link da part 2,devido ao filesend,ou repor tudo num só link.
Desculpa o incomodo Dr.Bell aka Kikas,mas está dificil conseguir esta raridade.Bom dia 1º de Maio.Abraço de Braga

Vital Lopes dijo...

A mim acontece-me várias vezes o seguinte:
Saco com badongo, megau e outro qualquer. O winrar vem, então, com uma ligeira alteração nos dizeres...
Tenho de copy paste e mudar apenas os números ( part 1 ou 2, etc). Abçs

Rochacrimson dijo...

Fiz a mesma coisa Vital,o ficheiro está inteiro,mas ao descompactar a parte 2 sai-me toda corrumpida(nao aceita a senha "PAN" ,o que acho bastante estranho!).Abraço

Dr. Bell Otus dijo...

Ok,
Vais ter de esperar um bocado Rocha, estou a subir mais umas coisas agora, e não quero de maneira nenhuma, qu'esta merda me dê erro nas subidas ... só depois de as terminar, farei uma subida do disco num só ficheiro ... sorry mate.

Não te aceita a pass PAN, porque não baixaste essa parte toda, e como tal, não há pass que resista.

Vá, um abraço aos dois e a desbundar o dia do trabalhador (ou seja, não fazer népia)

Ana Mariaaa dijo...

Juer de momento solo he escuchado la apertura del disco y promete, vaya si promete...

Buenas guitarras y buen piano


Gracias.

Rochacrimson dijo...

Vou tentar baixar outra vez a parte 2 pelo filesend.
Obrigado.

Dr. Bell Otus dijo...

Tás com galo Rocha, pararam-me as duas subidas que fazia, dassssssse ... volta tudo à estaca zero.

Já conseguiste ou não??

Gracias AM, si que promete y muchisimo

Rochacrimson dijo...

Nao consegui outra vez erro !
Espero por um arquivo único,tenta o shareonall ;-)
O filesend tem galo com a minha rede de net :-((((((

Rochacrimson dijo...

Ja gastei uns 600Mb de trafego.
Vou ficar por aqui,tentei mtas vezes.
Faço o download em um só ficheiro,ou se for possível para a 2ª parte noutro servidor ke nao seja o filesend,pois o problema é a parte 2.
Abraço

Dr. Bell Otus dijo...

Ok, vou ter de descarregar o meu próprio arquivo e voltar a subi-lo em um só (é que já não o tenho no meu PC e muito menos em separado).

Foda-se, não há por aí uma alma caridosa que te possa subir só essa parte que te falta (Parte 2)??!!
VITAAAAAAALL!!!
Dá aí uma ajudinha meu ... estou farto de bolir hoje que é dia do trabalhador, caneco.
Não poso ser sempre eu ... entre ajuda é coisa bonita ... vá lá, ajudem o Rocha, que ao mesmo tempo estão a ajudar-me a mim.

Abraços

Ernesto Falkenthal dijo...

GUTEN GUTEN

Rochacrimson dijo...

Basta o arquivo completo!
Vá lá uma alma ke ponha o link do PAN -ON radio 1970!
Obrigado!

Unknown dijo...

Gracias Kikas por estas rarezas nórdicas. Desconocía esta banda y me ha sorprendido gratamente. Excelente blog !!!!!
Pretty de Hippidetrippi

Dr. Bell Otus dijo...

Gracias yerma por tus gracias en alemano, jajajaja

Rocha, tranki que só faltam 40Mb para teres o link, eheh


Gracias pretty_thing, por l'alabanza al "nuestro" blog y por dares las gracias.


Porrear un ... ta lue, jijijiji

Dr. Bell Otus dijo...

Rocha, link añadido

Vale a pena ouvir estes Pan

Abrazo

Rochacrimson dijo...

Gracias Dr.Bell!

Vital Lopes dijo...

perdoem-me a expressão: Se eu soubesse fazer subir esta porra, já o teria feito.
O problema é que eu não percebo nada disto. Sou um zero à esquerda...
Abçs

Okon dijo...

Muy bueno,me encanta este sonido jazz-prog de los grupos nordicos con buenos vocales y explendidas guitarras,gracias una vez más.

Angelo Losguardi dijo...

Coisa estranha! Não consigo extrair tudo. Quando chega na hora de extrair o arquivo 3 dá um erro ("wrong password?"). Já baixei de provedores diferentes e continua acontecendo.

Mais alguém teve esse problema? Como é que resolve? Obrigado!

Anónimo dijo...

Un saludo tio/as me pasa como a Angelo el passwort vale para el primer archivo pero no descomprime el resto help!!!!

Dr. Bell Otus dijo...

Wenas okon,
Me parece que coincidimos en gustos musicales ... a ver :
Zappa, Rory Gallagher, Nuggets, Made In Sweden (grupos nordicos, vamos), etc etc ... me alegra que te tenga gustado, broda okon.

angelo losguardi,
Abre o 1º arquivo e faz a extracção a partir desse ficheiro ... se a meio da extracção, o RAR te pedir um arquivo (parte), procura-o e dá-lhe OK.
É que por vezes, durante a subida, o servidor dá nomes diferentes daqueles que eu designei ... basta um "-" em vez de um "_" e tudo se torna mais complicado.
Experimenta e diz-me se correu tudo bem.

Anónimo, hace el mismo que he dicho a angelo losguardi, a ver como va ... espero que todo va bien, y que logres descomprimirlo.

Saludooooooooooooooooooooos

Angelo Losguardi dijo...

Dr. Bell Otus !!!

Na verdade eu já havia feito isso. Eu normalmente coloco todos eles com o mesmo nome, mudando só o número. O problema não estar em encontrar o arquivo. O problema é que uma vez encontrado, o Winrar diz que não foi possível descompactar o conteúdo do terceiro arquivo e ainda sugere qual seria o problema ("Wrong password?").

É muito esquisito, pois parece que outras pessoas baixaram sem problemas. E pra evitar problemas de arquivo corrompido, eu ainda baixei e terceira parte de diferentes provedores. Parece que o problema também não é arquivo corrompido.

Que esquisito, não? Obrigado pela atenção!

Dr. Bell Otus dijo...

Angelo, já tentaste descarregar de todos os servidores que aí estão, ou tem sido sempre dos mesmos??

Eh pá, tenta baixar os 3 arquivos através do rapidshare (para mim, é o servidaor mais fiável).

Caso continues sem conseguir, diz-me algo ... mas, tenta baixar as três partes através do Rapidshare, ok?!

Vá, um abraço

Angelo Losguardi dijo...

Dr. Bell Otus !!!

Simplesmente bizarro! Deu certo!

Fiz como você sugeriu. Baixei tudo via rapidshare. O último arquivo não estava reconhecendo por causa do nome diferente, normal. Aí eu renomeei o arquivo pro padrão dos outros e... voilá! Extraiu tudo, sem reclamar de senha diferente.

Muito obrigado pela dica!

Colí dijo...

Desculpe a ignorância, mas não achei a senha para descompactar o midnight sun.
A propósito, muito bom este blog. Os discos postados são excelentes.
Abraço.
Eliseu Vaillant

Ana Mariaaa dijo...

Acojonante este disco Dr.
El primer tema me engancho y los sucesivos me hicieron fan de este grupo para siempre, aunque he de reconocer que las voces en algunos temas no me convencieron en un principio fui absorvido por los ritmos trepidantes de sus musicos.

Magnificus !!

Eliseu, a senha ( se tivesse) é sempre o primeiro comentário de cada disco. Cópia e cola este comentário quando to peça tendo cuidado de não adicionar espaços antes ou despues do texto.


Un saludo !

medgan dijo...

Super!!
Please password

Dr. Bell Otus dijo...

The password, is my first message in this section (look up to my first message ... that word is the pass).


Cheers and enjoy it

Dr. Bell Otus dijo...

New links added.

katetoscopio dijo...

nuevo pass (refresco): katetoskopio/rainbowband